junho 19, 2020

Bunker - Parte 1

Bunker

Começando o projeto com um personagem referencia que fica no próprio Maya para fazer os objetos de acordo com um tamanho padrão.


Estou usando um Brush de um modelo Bípede para referencia.
Você consegue os modelos tanto de carros, animais e personagens para usar como referencia e para outros fins também. na opção: Generate, depois Get Brush.


Depois você navega nas pastas, em Modeling, depois Sculpting Base Meshes e depois Bípeds, nessa lista à esquerda. Você pode escolher a referencia que quiser. 
Particularmente, eu gosto de usar o HumanBody.ma, porque esse modelo não está com os braços completamente abertos, então uso a referencia dos braços e da distância entre eles para definir as aberturas e espaços por onde o personagem poderá percorrer, sem ser bloqueado por algum objeto que tenha colisão.


É só clicar 2 vezes na sua referencia que ele é adicionado imediatamente no centro da grade do Maya, ou você também pode arrastar ele até um determinado local, em que deseja colocar a sua referencia.

Agora podemos começar a desenvolver o nosso Bunker.




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